Show do Cristão

O Show do Cristão é realizado da mesma forma que o famoso programa transmitido pelo canal SBT, “Show do Milhão”, onde são feitas perguntas de temáticas específicas ou variadas, e o participante deve responder em um tempo determinado. Caso o participante não saiba, ele possui alguns recursos, mas ainda que estes sejam limitados, tem por função ajudar o participante a solucionar a questão e assim, avançar na competição.

O objetivo do Show do Cristão é instigar os jovens a estudarem mais a Bíblia, prestando atenção nos detalhes, pois desta forma terão um conhecimento mais profundo e memorizarão as escrituras sagradas. Tudo isto de forma divertida! ;-)

Acesse o Show do Cristão.

. O acesso é liberado apenas para os líderes de jovens. Caso você é um líder de jovens Batista do Sétimo Dia e ainda não tem acesso à área restrita do site, então favor entrar em contato com a Federação de Jovens para requisitar o seu acesso.

Regras:

  1. Objetivo: A meta do jogador é responder corretamente a 16 perguntas para alcançar os 1.000.000 de pontos;

  2. Tempo: O jogador tem até 80 segundos para responder cada pergunta. Se não responder no tempo indicado, ele perderá a mesma quantidade de pontos que em uma resposta errada.

  3. Ajudas: Caso o jogador não saiba a resposta ele tem alguns recursos (ajudas) à sua disposição:
    1. CartasCartas: Ao clicar nas cartas o sistema irá remover de 1 a 3 perguntas erradas. A quantidade e a ordem das perguntas removidas serão escolhidas aleatóriamente pelo jogo
    2. DiaconosDiáconos: Aconselhamos envolver de 3 a 7 diáconos (pode incluir presbíteros e anciões) da igreja na brincadeira e fornecer placas com os números de 1 à 4. Ou um bloco de notas grande (ou folhas sulfite) e caneta para cada um deles. Os diáconos não devem falar a resposta e nem argumentar com o jogador ou entre si.
      Ao pressionar o botão de "ajuda aos diáconos"o temporizador é momentaneamente suspendido para dar tempo de os diáconos emitirem sua opinião. O jogador decide se acatará ou não.
    3. EquipeEquipe: Assim como na ajuda dos diáconos a equipe não pode emitir a opinião verbalmente sua opinião e nem argumentar, ela deve apenas fornecer as placas com os números de 1 à 4 ou em bloco de notas grande (ou folhas sulfite) e caneta para cada um deles ou para ao menos.
      Ao pressionar o botão de ajuda da Equipe o temporizador é momentaneamente suspendido para dar tempo da equipe emitir sua opinião. O jogador decide se irá acatar ou não.
    4. PularPular: Ao clicar no botão de pular, o jogo irá para a próxima pergunta sem computar os pontos à mais ou a menos.

  4. PontuaçãoPontuação: A pontuação do jogo é progressiva obedecendo a seguinte ordem:
    Número da perguntaPontuação em caso de acertoPontuação em caso de desistênciaPontuação em caso de erro ou tempo excedido
    1 1 Mil (1k) 0 0
    2 2 Mil  (2k) 1 Mil (1k) 500
    3 3 Mil (3k) 2 Mil (2k) 1 Mil (1k)
    4 4 Mil (4k) 3 Mil (3k) 1,5 Mil (1,5k)
    5 5 Mil (5k) 4 Mil (4k) 2 Mil (2k)
    6 10 Mil (10k) 5 Mil (4k) 2.5 Mil (2.5k)
    7 20 Mil (20k) 10 Mil (10k) 5 Mil (5k)
    8 30 Mil  (30k) 20 Mil (20k) 10 Mil (10k)
    9 40 Mil (40k) 30 Mil (30k) 15 Mil (15k)
    10 50 Mil (50k) 40 Mil (40k) 20 Mil (20k)
    11 100 Mil (100k) 50 Mil (50k) 25 Mil (25k)
    12 200 Mil (200k) 100 Mil (100k) 50 Mil (50k)
    13 300 Mil (300k) 200 Mil (200k) 100 Mil (100k)
    14 400 Mil (400k) 300 Mil (300k) 150 Mil (150k)
    15 500 Mil (500k) 400 Mil (400k) 200 Mil (200k)
    16 1 Milhão  500 Mil (500k) 0
  5. Empate: No caso de empate, o jogador que fez em menos tempo e utilizou menos recursos (pulos, cartas, diáconos, equipe) ganha.

Tela do Jogo: