Artigos sobre amizade, em geral, começam com a definição da palavra, mas na minha opinião, isto não ajuda. Amizade não é uma definição com diversas características em que vamos dando check e no final descobrimos se alguém é ou não nosso amigo.

Alguns acham que amigos de verdade são somente os pais; outros acham que amizade são o número de contatos que temos no Whatsapp ou Facebook; outros tem uma amizade imaginária com pessoas reais; outros acreditam que só nós mesmos podemos ser nossos próprios amigos e outros acham que amigo é  somente Deus.

Primeiramente eu gostaria de dizer que é um grande prazer estar aqui escrevendo para todos vocês. Vou me apresentar brevemente ok? Me chamo Victória, tenho 23 anos, sou membro da PIB7 de São Paulo, professora e assim como a maioria de vocês já fui solteira. Escrever para solteiros numa coluna que se intitula “Não é bom que o homem fique só” pode parecer meio contraditório, mas garanto que é só aparência. O fato de vocês estarem (verbo estar- temporário) solteiros não significa que serão (verbo ser- permanente) solteiros para o resto da vida, este é apenas um tempo de preparo. 

Segundo o dicionário de português - significa render culto a (divindade). Adorar, portanto é prestar culto, reverenciar, venerar, e, significa também amar extremosamente.

“Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus.” (Jó 1: 20-21).