Retiro Nacional JB7 2012

Foram dias onde pudemos sentir a unção de Deus naquele lugar. Desde a sexta a tarde, onde tivemos momentos de comunhão entre os jovens no vôlei, futebol de sabão e sala de jogos.

Sexta à noite tivemos um teatro apresentado pelo grupo de Jovens de Bocaiúva do Sul, intitulado "Jardim do Inimigo". Através desse teatro tivemos nossos pecados expostos e o Senhor falou aos nossos corações da necessidade da confissão de pecados, arrependimento e transformação de vida. Após o teatro, os pastores oraram pelos jovens, intercedendo por cada vida que veio a frente.

No sábado pela manhã o Pr. Wesley Batista de Albuquerque ministrou o texto de Neemias 1:1-11, fazendo-nos refletir sobre a situação de nossa igreja e sobre a situação de nosso compromisso com Deus. E falando ao nosso coração, através do Santo Espírito, sobre a necessidade de nos voltarmos para Deus através da oração e do jejum. Ao final da palestra, cantamos o louvor "Vai valer a pena". Este louvor acabou se tornando um dos hinos do retiro, pois valeu muito a pena estar no retiro durante aqueles dias, sentindo a presença de Deus, sendo ministrados por Deus e adorando junto com outros jovens. Além disso, esse louvor nos fez pensar sobre quando nos encontrarmos com nosso Jesus, poder olhar nos olhos Dele e dizer: "Senhor, valeu a pena!"

No sábado a tarde tivemos a Palavra ministrada pelo Pr. Jonas Sommer, sobre a importância da leitura diária da Palavra de Deus (Texto base: Neemias 8). Naquele momento o Senhor falou conosco sobre esse importante pão diário, tão necessário para nos aproximarmos do Pai, nos sustentar, fortalecer, transformar. A Palavra que nos lava, purifica, e renova nossa mente.

No sábado a noite tivemos o culto de celebração e ministração da Palavra com o Pr. Reinaldo, que nos falou sobre a importância da comunhão. Jesus ama a igreja, ama o corpo Dele, o corpo de Cristo. E é mandamento de Jesus amarmos uns aos outros e vivermos em comunhão.

No domingo de manhã tivemos uma manhã de louvor, com grupos de várias igrejas trazendo o seu louvor e cantando também junto com a igreja ali reunida. Foi lindo ver, em todos os momentos do retiro, os jovens se entregando nos momentos dos louvores, desejosos de adorar ao nosso Pai, o nosso Criador. Ainda de manhã tivemos a ministração da Palavra com a jovem Heloise Gonçalves Nunes Lemos que, usando o texto de Mateus 4, nos falou sobre a adoração exclusiva a Deus. Deus não quer adoração pela metade, nem que sirvamos a dois senhores. Adoração a Deus é rendição total a Ele!

Durante a programação tivemos testemunhos de vidas transformadas (Kamilla Curitiba e Sidney de Bocaiúva do Sul - PR. E Rogério de Canoinhas - SC), de cura (Gessinara e Gessiana de Novo Hamburgo - RS) e de alegria e perseverança (Daisy de Campinas - SP). Vimos o poder de Deus demonstrados nestas vidas. Glória a Deus!

Para encerrar, gostaríamos de deixar alguns depoimentos sobre o retiro, que tiramos da pesquisa de satisfação que realizamos:

"Parabéns a todos da Federação que organizaram o encontro, muito abençoado. Creio que muitas vidas saíram daqui transformadas e renovadas. Senhor, valeu a pena. Esse encontro valeu a pena!"

"Adorei tudo que aconteceu. Estou muito feliz e senti muito a presença de Deus. E hoje saio daqui outra pessoa. Muito obrigada."

"O retiro foi muito bom. Mudou meu coração e minha mente."

"Gostaria de ter testemunhado, mas não iria conseguir. Eu fui um dos que criticou o valor do retiro. Me perdoem por isso. Graças a Deus Ele me mostrou que eu estava errado. Não existe dinheiro que pague sentir a presença de Deus e ver pessoas se derramando na presença Dele. Se valeu a pena? Valeu muito a pena!!! Não tenho palavras para agradecer esse momento inspirado por Deus, e organizados por essa equipe maravilhosa e ungida. Deus abençoe essa diretoria. Tenho certeza que muita gente esperava um grupo como vocês por muito tempo. E hoje essa espera acabou. Glória a Deus!!!"

"Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo. Eu precisava ouvir, ser tocada e quebrantada com todas as sábias palavras. Com o agir de Deus em mim através de todas as pessoas que Deus usou de maneira poderosa, de maneira sincera, do jeitinho de cada coração humilde e dedicado ao Senhor. Obrigado jovens do JB7 por vocês terem esse compromisso e passar tudo isso a nós"

Vida com Deus é compromisso - essa vida precisa estar baseada na oração, no jejum, leitura da Palavra, comunhão e adoração.

Que essa verdade esteja em seu coração e sua mente. Que Deus lhe abençoe e fortaleça! E até o próximo retiro!

 

Realizado em Curitiba PR. Nos dias 06, 07 e 08 de Abril de 2012.