Adorando mesmo quando tudo não vai bem

Quando olhamos para a vida de Jó, um homem bom, rico e feliz e que do dia para a noite perde tudo o que tem e ainda fica muito doente, no primeiro momento achamos tudo isso um pouco injusto e desastroso. Ao ler o decorrer da história vemos os amigos de Jó duvidando de sua honestidade e achando que se Jó estava passando por isso é porque estava recebendo a recompensa dos seus pecados. Nesse momento Jó pergunta para Deus o porquê de tudo isso estar acontecendo, porém Deus “demora” em responder. E quando enfim decide falar, fala de toda a sua sabedoria, majestade e poder. Então Jó se humilha, se arrepende e diz aquele famosa e linda frase: “Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” (Jó 42:5). Depois disso Deus abençoa a vida de Jó e faz com que ele fique rico de novo e lhe dá tudo em dobro.

É maravilhoso ver a fidelidade de Deus com Jó, e de Jó com Deus, quando ele entende que assim como Deus tem o poder de nos abençoar, Ele também permite com que circunstâncias nos assolem para então provar a nossa fé. Deus nos diz não quando queremos muito algo, nos manda esperar quando estamos ansiosos e nos diz sim quando conseguimos enfim descansar e esperar a Sua vontade. Vivemos assim quase todo o tempo, seja no trabalho, nos estudos ou até mesmo com as coisas mais simples do nosso dia a dia. Precisamos buscá-lo, pedir sua orientação e o adorá-lo. Assim exercitaremos a nossa fé, cresceremos espiritualmente e a cada dia aumentaremos a nossa intimidade com o Pai.

Lembre-se que mesmo quando tudo parece não dar certo, quando você achar que Deus não te ouve mais e  já não tem mais força para clamar, Deus jamais desiste de você! Ele está sempre contigo, te dá força, te acalma e te dá paz, uma paz que excede todo o entendimento. Lembre-se dos amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que confiaram e adoraram ao Senhor mesmo na fornalha ardente. E o adore por tudo o que Ele permite na sua vida, adore pelo que Ele é, pelo Seu grande amor que não falha e seja fiel. Afinal, foi por você e por todos nós que Jesus sofreu uma dor que não era dele, a maior dor de todas,  por nos amar incondicionalmente. Você tem noção desse tão grande amor?

Volte a essência da adoração que é Jesus e o adore em todo o tempo: com seu agir, seu falar, seus pensamentos, a maneira de tratar todos ao seu redor, seja no trânsito, na escola, no trabalho, na sua igreja ou na sua casa com sua família. Mostre ao mundo que você é feliz mesmo em meio a dores, porque você tem o Deus do amor, o Deus da paz e o Deus da cura.

“Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nEle, e Ele o ajudará”. (Salmos 37: 4-5).